Hospital Militar de Brasília completa 65 anos e é homenageado pela CLDF

Foto: Ângelo Pignaton/CLDF

Da redação

Sessão solene destacou trajetória histórica e excelência no atendimento prestado aos militares desde a fundação da capital

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou nesta terça-feira (17) uma sessão solene em homenagem aos 65 anos do Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB). A celebração foi proposta pelo deputado Jorge Vianna (PSD), que destacou a importância do hospital na construção da história da capital federal.

Inaugurado em 29 de junho de 1960, ainda como posto médico, o HMAB nasceu com a missão de atender os primeiros militares que chegaram a Brasília com a mudança da capital. “O HMAB é um hospital emblemático, que começou junto com essa capital. Imagina fazer saúde no meio do nada. Fizeram história”, afirmou Jorge Vianna durante a cerimônia.

O diretor do hospital, general de brigada Rodrigo Brum Toledo, lembrou a origem da unidade e ressaltou o compromisso contínuo da instituição com a saúde dos militares. “Nos integrantes do Hospital Militar de Área de Brasília, temos a mão amiga que ameniza o sofrimento e o braço forte que carrega os feridos. Do passado que nos honra ao futuro que nos inspira, a missão continua”, declarou.

Atualmente, o HMAB é reconhecido pela qualificação de seu corpo técnico e pelo atendimento humanizado. “A instituição virou sinônimo de excelência médica e referência de acolhimento e dedicação ao serviço público”, acrescentou Vianna.

Durante a solenidade, o general Rodrigo Toledo recebeu uma moção de louvor da CLDF em reconhecimento aos serviços prestados pelo hospital ao longo de mais de seis décadas.