Ibaneis lamenta perdas para a dengue e reforça as tentativas de conscientização do povo

(crédito: Marcelo Ferreira)

Da Redação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), está trabalhando incansavelmente para não permitir que a luta contra a dengue se fragilize. Infelizmente no início desta semana ele teve de lamentar mais perdas para essa praga.

Nesta segunda-feira (5) o chefe do executivo local afirmou que já foram registradas 11 mortes na capital em decorrência da dengue. Ele revelou que novas atualizações serão divulgadas pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) em boletins epidemiológicos da dengue.

Em um balanço geral da situação atual, o chefe do Palácio do Buriti relatou que apenas no DF já foram registrados cerca de 46 mil casos da doença desde o início do ano. Com isso, ele mais uma vez fez apelos em prol de conscientizar a população sobre o descarte de lixo nas ruas bem como a atenção em focos de proliferação.

Durante um evento no Hospital de Campanha (HCamp) da Aeronáutica, Ibaneis destacou que “O momento é de emergência realmente. A gente precisa do apoio de toda a população, vemos lixo espalhado pela cidade e sabemos que o mosquito se alastra de uma forma muito rápida. Precisamos do apoio para a gente combater esse problema que sabem que é seríssimo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here