Da Redação
Um dos mais importantes e aguardados eventos que vai acontecer neste mês é o Salão Nacional do Turismo, que será realizado na Arena BRB Mané Garrincha entre os dias 15 e 17.
O primeiro dia será verdadeiramente repleto de manifestações culturais e artistas de todo o país.
A abertura do evento será repleta pelos mais diversos shows, cortejos artísticos e danças típicas de vários lugares do país. O Salão, que será dividido em cinco eixos, que serão divididos em grandes segmentos da atividade turística no país, contará com stands das cinco regiões do brasileiras: Centro-Oeste, Sudeste, Sul, Nordeste e Norte.
No primeiro dia, uma sexta-feira, o público terá a oportunidade de ouvir sons do pife, um instrumento musical típico de Alagoas, além de poder ver a passagem do cortejo da Guarda de Moçambique de Santa Bárbara (MG). E para animar o Salão as melodias populares brasileiras serão tocadas pelo violeiro goiano, Almir Pessoa.
No sábado, segundo dia, os espectadores poderão contar com rica manifestação popular paraibana mostrada pelo Grupo de Danças Folclóricas do Sesc (PB), seguido pelo grupo Samba de Dandara, vindo diretamente de São Paulo. Representando os dois extremos do Brasil, o grupo Zé Monteirão Quadrilha, de Roraima, e o grupo de baile Alma Gauderia, do Rio Grande do Sul mostrarão o som que move seus povos.
Para encerrar o evento, foram feitas apresentações tanto do grupo paraense quanto do carioca, sendo respectivamente o Grupo de Carimbó Sancari e os Imperadores da Dança. Para fechar o evento, o Congo Oeiras do Piauí mostrará a força das raízes africanas, seguido pelos Balé Popular do Recife com o Frevo, e o Macaratu mostrado pelo Baque Virado e do Baque Solto