
Da redação
Trecho de 6,5 km entre Rio Verde e entroncamento com a GO-174 terá pavimento rígido e padrão internacional
O governador Ronaldo Caiado acompanhou, nesta segunda-feira (7), o andamento das obras de duplicação e restauração da GO-210, em Rio Verde. O trecho de 6,5 km liga a zona urbana da cidade ao entroncamento com a GO-174, sentido Montividiu. A visita ocorreu logo após a abertura da Tecnoshow Comigo, feira agropecuária que movimenta o município até o dia 11.
“Estamos implantando aqui uma das rodovias mais modernas do mundo. O pavimento é rígido, com 21 centímetros de concreto sob a camada asfáltica”, explicou o governador durante a vistoria. Segundo ele, a rodovia foi projetada para durar mais de 50 anos.
O investimento total é de R$ 63,3 milhões, com conclusão prevista para o segundo semestre de 2025. A obra é financiada pelo Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) e executada por meio de parceria entre Seinfra, Goinfra, Prefeitura de Rio Verde e a cooperativa Comigo.
A intervenção marca o primeiro convênio firmado entre o governo estadual e uma entidade do setor produtivo com base na nova Lei nº 22.940/2024, que permite compensação de débitos com o Fundeinfra.
Pedro Sales, presidente da Goinfra, destacou o marco do projeto. “A população pôde ver de perto essa tecnologia e o sucesso da nossa primeira parceria via Fundeinfra.”
Presença na feira e agenda de segurança
Caiado também percorreu o espaço da Tecnoshow ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado, do vice-governador Daniel Vilela e de autoridades. O estande do Governo de Goiás reúne secretarias e instituições voltadas ao setor produtivo.
Encerrando a agenda, o governador elogiou o trabalho da polícia em Rio Verde ao receber integrantes do 40º Batalhão do CPE.