
Da redação
O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Obras, está realizando uma ampla renovação asfáltica em um trecho de aproximadamente cinco quilômetros da via marginal da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). A intervenção abrange áreas que conectam as quadras 14, 26, 27, 28 e 29 do Park Way, região que apresenta grande fluxo de veículos diariamente. A ação busca proporcionar mais segurança e conforto aos condutores.
O investimento para essa obra é da ordem de R$ 6,3 milhões, com cerca de 50 profissionais dedicados à execução dos trabalhos. As melhorias começaram com a fresagem do pavimento antigo, seguida da imprimação, que prepara o solo para receber uma nova camada asfáltica mais grossa e resistente, garantindo maior durabilidade, especialmente durante o período das chuvas.
Além do recapeamento, o projeto inclui ajustes na drenagem pluvial e a revisão da sinalização viária ao final da obra para assegurar a segurança e a fluidez do tráfego. Técnicos apontaram que, antes da intervenção, o trecho apresentava desgastes, buracos e trincas que representavam riscos aos veículos e aos motoristas.
Moradores e condutores que circulam diariamente pela via comemoram a novidade. O administrador regional do Park Way, Abdon Barros, destacou a importância do recapeamento para a qualidade de vida da população local e das regiões próximas, como Santa Maria, Gama, Valparaíso e Jardim Botânico, que também utilizam essa via.
Essa obra integra um plano maior de modernização e mobilidade urbana na região administrativa do Park Way, que prevê novas intervenções, como a duplicação da via marginal da Estrada Parque Dom Bosco e melhorias em acessos viários. O objetivo maior é promover segurança, fluidez no trânsito e integração viária para beneficiar moradores e visitantes do Distrito Federal