Obras premiadas do Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica) serão exibidas em evento internacional em Paraty

Foto: Divulgação

Da redação

Festival goiano leva 12 filmes premiados à programação do 1º Encontro Internacional de Territórios e Saberes, reforçando a conexão entre arte, sustentabilidade e culturas tradicionais

O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) marcará presença no 1º Encontro Internacional de Territórios e Saberes (EITS), em Paraty, no Rio de Janeiro. Durante os dias 11 e 12 de setembro, 12 obras premiadas na 25ª edição do Fica serão exibidas no Trevo Clube, com entrada gratuita para o público.

O Fica, que se consolidou como um dos principais festivais de cinema ambiental do Brasil, busca promover reflexões sobre questões ambientais e culturais através da arte. Agora, com sua participação no EITS, o festival goiano amplia o diálogo sobre sustentabilidade e territórios tradicionais para uma audiência internacional. “O Fica sempre foi um ponto de encontro de culturas e discussões sobre preservação ambiental, e levar essa mensagem para Paraty é fundamental para expandirmos esse debate”, afirmou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

A exibição dos filmes no encontro internacional reforça a importância de conectar o audiovisual com o ativismo ambiental, envolvendo comunidades e culturas que lutam pela preservação do meio ambiente. As obras selecionadas trazem à tona a diversidade de temas que abordam desde a luta pela preservação de florestas até o impacto das mudanças climáticas.

Com entrada gratuita, o público poderá conferir uma programação variada que contempla documentários e ficções, todos com a proposta de sensibilizar e conscientizar sobre a urgência de ações ambientais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here