Da Redação
O deputado distrital, Eduardo Pedrosa (União Brasil), mostrou ao longo deste ano, sua tenacidade em lutar pelo povo, dando prioridade não apenas a formular novos projetos de lei, mas a tirá-los do papel.
Justamente por estes esforços que ele conseguiu trabalhar em uma nova lei voltada para as mulheres do DF.
Pedrosa explica que o projeto foi cogitado anteriormente, porém não havia bancas que mostravam interesse sobre a pauta ou ao projeto.
Porém, ele revela que hoje, outros estados adotaram a mesma medida, o que o impulsiona a lançar o projeto, desta vez com maiores chances de aprovação.
O projeto de lei em questão é chamado de “Patrulha Maria da Penha”, ela tem como objetivo a instituição de uma unidade da polícia militar do Distrito Federal, que irá atuar com foco apenas em acompanhamento e monitoramento de mulheres que possuem medidas protetivas.
O distrital afirma que, a principal motivação por trás da ideia que baseou o projeto, é que atualmente, existe uma lacuna de tempo muito grande entre as respostas de ocorrências nos locais, o que pode gerar aberturas para que ataques ocorram nos locais e tendo uma demora na resposta.
Com o projeto de Eduardo o problema será resolvido e uma drástica diminuição de reincidências ocorrerão.