Da redação
Programa DF Livre de Carcaças ratifica que este governo quer, de fato, segurança e bem-estar para a sociedade
Quem nunca andou pelas ruas da Capital Federal e não viu carros abandonados, ao ponto de sucata, em quadras, parques, comerciais, deve estar vivendo de modo errado, pois em todo o DF, mesmo que de modo mais discreto, existe esse tipo de exposição.
Entretanto, quando o governador Ibaneis Rocha (MDB) assumiu, foi implementado o programa DF Livre de Carcaças, com o intuito de dar um melhor conforto visual aos habitantes de todo o DF, além de promover a segurança.
Desde o ano de 2020, mais de 800 carcaças de carros já foram retiradas das ruas. O coordenador dos conselhos comunitários de segurança (Consegs) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), Marcelo Batista, ressalta que com essa ação, há a afirmação de que “é o GDF trabalhando para melhorar a qualidade de vida de toda a população”.
A ação já passou pelo Plano Piloto, Santa Maria, Taguatinga, Águas Claras, Paranoá, Samambaia, Guará, Riacho Fundo I e a mais recente cidade que recebeu o projeto foi Planaltina, que teve a remoção de 10 veículos abandonados.