Da redação
GDF conta com execuções para proteção da figura feminina
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirma ter comprometimento em garantir bem-estar para as mulheres. “Assim que iniciei minha gestão, tomei como objetivo criar medidas que protegessem integralmente a mulher. Nosso governo é um governo de cuidado, por isso temos focado em oferecer assistência integral à mulher, com atendimentos humanizados e organizados. Continuaremos nos esforçando para criar cada vez melhores medidas para elas, que merecem nosso apoio constante”, disse.
Confira os serviços:
- Casa da Mulher Brasileira em Ceilândia: local totalmente voltado ao cuidado com a mulher, oferecendo acolhimento a mulheres em situação de violência. É oferecido atendimento psicossocial, cursos de capacitação, suporte jurídico e policial, além de outros serviços.
- Abrigo temporário para mulheres em situação de violência doméstica e familiar na Casa da Mulher Brasileira
- Centro Especializado em Saúde da Mulher (CESMU): dedica-se ao atendimento em grande parte de mulheres com câncer, mas outras especialidades também podem ser encontradas, haja vista que há psicólogos, nutricionistas e ginecologistas.
- Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) II.
- Lei Maria da Penha On-line: disponibilizados serviços como solicitação virtual de medidas protetivas e solicitação de acolhimento da vítima em Casa Abrigo.