O pedido destaca a importância de investimentos em várias áreas cruciais para o progresso social e econômico do Entorno.
A equipe da Secretaria de Estado do Entorno, liderada pela titular Caroline Fleury, esteve na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na tarde desta terça-feira (21/11). A comitiva entregou pessoalmente aos deputados um ofício solicitando a inclusão de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA 2024) para a Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal, com o objetivo de promover ações voltadas para o desenvolvimento integrado da área.
“A nossa solicitação visa dar prioridade a obras, projetos e programas que atendam não apenas às demandas sociais como o transporte, mas também ao desenvolvimento cultural e tecnológico da nossa região, como o exemplo da Escola do Futuro”, destacou a secretária.Também acompanhou a comitiva o subsecretário de Políticas para Cidades e Transporte da secretaria-Geral de Governo, Miguel Pricinote. A Pasta é parceira da Secretaria do Entorno em várias ações em prol do crescimento da região.
A Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal abriga aproximadamente 1,5 milhão de habitantes, de acordo com o censo do IBGE de 2022, representando um aumento de 291,4 mil pessoas em relação ao censo anterior. Isso coloca a região entre as que mais cresceram no Estado.
Concomitantemente, também aumentaram as demandas sociais nas áreas mais sensíveis, como transporte, saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e outras. Considerando que a LOA tem como objetivo principal instituir e implementar políticas públicas para o próximo exercício, Caroline Fleury enfatizou a importância dessa atenção.
“Nossa secretaria possui uma abordagem interdisciplinar na estrutura administrativa e, portanto, precisa do apoio necessário para promover a transformação desejada em nossa região, que faz parte de Goiás e contribui para o desenvolvimento do Estado”, concluiu
Prazo para Emendas à LOA 2024
Segundo informações da Alego, o prazo final para a apresentação de emendas ao projeto da LOA é 25 de novembro. A entrega e votação do relatório do projeto estão agendadas para 6 de dezembro, conforme o cronograma aprovado pela Assembleia.
Comunicação Setorial – Secretaria do Entorno do Distrito Federal