Tradicional Caminhada Ecológica chega em sua 30ª edição com início nesta 3ª-feira, 25. Atletas vão percorrer 310km

Todos os anos a temporada do Rio Araguaia é marcada pela tradicional caminhada ecológica, quando 30 atletas selecionados percorrem, a pé, mais de 300 quilômetros com destino à cidade de Aruanã. Neste ano, a caminhada ecológica chega à sua 30ª edição, com apoio do Governo Estadual e da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Com foco na conscientização, a caminhada ecológica de 2023 tem como tema “Todos pelo Cerrado”, e ressalta as ameaças do fogo ao bioma goiano ao estampar a frase: “Ou você muda de atitude, ou o Cerrado vai continuar virando cinzas”.

APOIO DA ALEGO

O presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), engrandece a iniciativa e pondera a importância da ação na preservação ambiental. O parlamentar ressalta que o Cerrado é o bioma de maior biodiversidade no mundo e chama a atenção para necessidade de se preservar as espécies nativas.

Além disso, Peixoto evidenciou o empenho do Parlamento goiano na defesa do meio ambiente. “Nós, do Poder Legislativo, temos trabalhado também nesse sentido, oferecendo todo o respaldo às ações voltadas para a sustentabilidade e para o cuidado com o nosso meio ambiente e por isso, neste ano, a 30ª edição da caminhada terá todo o nosso apoio. Estamos juntos neste projeto e de mãos dadas por essa causa.”

CRONOGRAMA

A cidade de Trindade é a linha de largada para a caminhada e a saída dos atletas está prevista para terça-feira, 25, às 4h45. Antes disso, porém, a programação terá início na noite anterior, com a missa de bênçãos aos atletas, às 19 horas, na igreja Matriz do Divino Pai Eterno.

Dia 25 – Saída de Trindade/Chegada em Itauçu (percurso de 64km);    

Dia 26 – Saída de Itauçu/Chegada em Goiás (percurso de 73km);

Dia 27 – Saída de Goiás/Chegada em Faina (percurso de 67km);

Dia 28 – Saída de Faina/Chegada em Araguapaz (percurso de 51km);

Dia 29 – Saída de Araguapaz/Chegada em Aruanã (percurso de 55km).

A caminhada ainda passa por cidades como Goianira, Inhumas e Itaberaí. Ao todo são 11 cidades e 310 quilômetros percorridos.

Fonte: Alego

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here