Postos da PM pegam fogo no Guará e na Estrutural neste sábado, no DF

Dois postos comunitários de segurança da Polícia Militar do Distrito Federal foram incendiados neste sábado (20). As unidades, instaladas no Guará e na Estrutural, foram completamente destruídas pelo fogo. Segundo a corporação, 10 cabines do tipo já foram atingidas pelas chamas desde o início do ano.

Posto comunitário da PM em chamas no Guará, no Distrito Federal (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Na Estrutural, o posto foi incendiado por volta da 1h30 da manhã. Em dos três módulos, sobrou apenas a carcaça de metal e concreto. O calor das chamas também quebrou o vidro do módulo ao lado, que não chegou a ser atingido pelo fogo.

Segundo a PM, um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante, suspeito de ter dado início ao incêndio. Ele teria dito à polícia que ateou fogo em um colchão e atirou o objeto dentro do posto. Após a apreensão, o menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente.

Ninguém ficou ferido porque, de acordo com a corporação, os policiais do posto faziam patrulha pela Estrutural no momento da ação criminosa.

Já no fim da tarde, por volta das 18h, o Posto Comunitário de Segurança (PCS) 015, do Guará II, também foi incendiado. As chamas consumiram toda a estrutura e deixaram uma fumaça preta no céu da região. Até a noite de sábado, a PM não sabia informar as causas do incêndio. Também não houve registro de feridos no local.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here