SECTI apresenta edição inédita da Campus Party 2020

Por Meire Luce/Kelly Brasil

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal anuncia que em decorrência da pandemia mundial a Campus Party Brasília 2020 terá uma edição inédita e inovadora.

Irá acontecer entre os dias 09 e 11 de julho, será totalmente digital e simultânea em vários países por todo o mundo.

O anúncio foi feito na última terça-feira (28/04) ao vivo em uma live transmitida nas redes sociais. Com a participação do fundador da Campus Party, Paco Ragageles, do gerente de conteúdo da #CPBR, Thalis Antunes, e do secretário de Ciência Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvan Máximo.

No início do ano quando a pandemia começou a se espalhar a primeira decisão que tomamos foi de não cancelarmos os eventos, mas fazermos edições online da Campus Party. Com o adiamento a edição física poderia ficar para outro momento. Na Itália surgiu a ideia de se fazer o evento em uma mesma data e com um palco global além dos palestrantes locais. Afirma Paco Ragageles.

Para Gilvan Máximo é uma honra receber e apoiar um evento dessa magnitude, o Governador Ibaneis Rocha sempre teve como objetivo fazer a Campus Party Brasília a maior do mundo. Saltamos de 50 para um público de 125 mil pessoas e estamos consagrando Brasília como uma cidade inteligente, conectada e tecnológica.  

Essa edição será gratuita com o tema principal de Reiniciar o Planeta com boas ideias. Tendo 5 palcos com os temas: Emprego e economia; Energias limpas e meio ambiente; Saúde e Ciência; Entretenimento digital; Educação e cidades inteligentes.

  O evento será transmitido em todas as plataformas e redes sociais. Com um espaço/link para o campuseiro que quiser poder fazer sua doação para o projeto Médico Sem Fronteiras, que atua em diversos países.

Fonte: ASCOM/SECTI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here