Valdetário Monteiro é nomeado Procurador da OAB Nacional para o STJ, TST, TSE e STM

Por Josiel Ferreira

O advogado Valdetário Andrade Monteiro foi nomeado através da Portaria 287/2020 Procurador do Conselho Federal da OAB para os tribunais superiores. São eles: o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Superior do Trabalho, o Tribunal Superior Eleitoral e Superior Tribunal Militar.

Monteiro tem longo histórico na Ordem dos Advogados do Brasil tendo sido presidente da OAB Ceará, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Conselheiro Federal da OAB e Conselheiro Nacional de Justiça no CNJ.

Neste último ano, Valdetário Monteiro exerceu o cargo de Secretário Chefe da Casa Civil no governo do também advogado Ibaneis Rocha (DF).

A Portaria da OAB foi publicada dois dias depois do então secretário Valdetário pedir afastamento do Governo do Distrito Federal.

O novo Procurador da OAB para os Tribunais Superiores é professor de Direito Processual Civil e Direito Tributário, sendo autor de mais de uma dezena de livros de Direito alem de ter presidido a Academia Cearense de Letras Jurídicas.

Fonte: Tudo OK noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here