Vicente Pires cada vez melhor com o GDF Presente

Por Rosi Araújo

Programa também finaliza mutirão de serviços em São Sebastião e Sudoeste com resultados elogiados pela população

 trabalho conjunto do GDF Presente e da Administração Regional de Vicente Pires se concentraram, nesta sexta-feira (24), na remoção de construções irregulares da Rua 12. O objetivo é preservar o andamento das obras de drenagem e pavimentação executadas no local pela Secretaria de Obras e Infraestrutura. Para garantir a continuidade dos trabalhos, equipes da administração e do Polo Central Adjacente 1 providenciaram maquinário e mão de obra, ao mesmo tempo em que os responsáveis pelos chamados puxadinhos colaboraram com autorização para retirada.

O polo colaborou também no serviço de supressão de árvores na Rua 7, serviço pelo qual moradores e comerciantes esperavam há muito tempo. Apenas uma das árvores foi preservada, pois nela um ninho de João-de-Barro serve para que os pássaros inquilinos choquem ovos com filhotes.

39 toneladasde lixo verde e inservíveis recolhidas do Sudoeste

Comerciante de materiais de construção, Sidney Lopes, 41 anos, conta que enfrentava problemas com as árvores ao lado da loja. No ano passado, por exemplo, um galho caiu sobre o estabelecimento, danificando-lhe uma das paredes. “Já tínhamos solicitado o corte das árvores há muito tempo, mas nada foi feito. A Novacap [Companhia Urbanizadora da Nova Capital], na época, avaliou e disse que havia o risco de cair”, recorda Sidney.

Somente depois de procurar a Administração de Vicente Pires o comerciante teve sua demanda atendida. Sidney Lopes conta ainda que, quando o administrador, Daniel de Castro, teve conhecimento do problema, rapidamente o solucionou.  Já Daniel atribui a celeridade do trabalho à parceria com o GDF Presente, que disponibiliza toda a estrutura do GDF, prontamente, no sentido de levar melhorias às regiões administrativas. “Temos como nos preparar com relação às prioridades de ação, porque sabemos que o polo chega à cidade a cada 45 dias.”

Missão cumprida

Para finalizar a semana, o reforço das equipes do GDF Presente nas regiões administrativas do DF tem conseguido ampliar e agilizar o atendimento às solicitações dos moradores. As ações no Sudoeste, por exemplo, renderam bons resultados entre os dias 20 e 24 de julho – mais de 39 toneladas de lixo verde e inservíveis recolhidas, execução e pintura de dois quebra-molas, sinalização vertical, capina e limpeza de meios-fios para pintura na 1° Avenida e finalização da pintura do parquinho infantil da SQSW 101.

“Recebemos solicitações recorrentes da população e, com a ajuda [do programa], ganhamos tempo hábil para resolvê-las, devolvendo uma cidade mais limpa, bonita, eficiente e garantindo que novos trabalhos possam ser iniciados e finalizados”, elogiou o administrador do Sudoeste, Daniel Crepaldi.

Parquinho infantil da SQSW 101 do Sudoeste no capricho para quando os pequenos voltarem da quarentena | Foto: AR Sudoeste

Já na região de São Sebastião os moradores contaram com uma intensa operação tapa-buracos: em dois dias foram aplicadas 20 toneladas de massa asfáltica para o reparo das ruas. Na área rural, o Polo Leste patrolou, no Morro da Cruz e no Assentamento Recanto da Conquista, respectivamente 2 e 5 quilômetros de estradas rurais.

Comerciante do Assentamento Recanto da Conquista, Alcides Gomes de Aguiar, 59 anos, disse que a estrada melhorou muito com a presença do GDF Presente. “Fizeram um bom trabalho nesta semana. Eu moro há mais 10 anos na região e nunca vi tanto cuidado conosco”, comentou o comerciante.

Assim como em outras vias da malha rural do DF, no local o estado de conservação era ruim em razão do alto volume de chuvas na estação mais recente. “Estava péssima, muito buraco. Até para andar a pé era difícil. Depois do conserto, mudou da água para o vinho”, comemorou Alcides.

Interação é o caminho

Também integrou o cronograma de ações o recolhimento de galhos no centro de São Sebastião – o volume recolhido corresponde a 50 toneladas de resíduos. O administrador regional, Alan Valim, lembrou que a administração e o GDF têm feito sua parte e aproveitou para dirigir um questionamento à população.

“E você, o que tem feito para melhorar a cidade?”, quis saber Alan Valim, para quem a interação do poder público com os cidadãos é o caminho para a construção de uma cidade mais estruturada, organizada e digna de morar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here