Governo do DF prorroga campanha Vem Brincar Comigo até 8 de outubro

A iniciativa partiu da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para atender crianças em vulnerabilidade social. Mais de 3 mil brinquedos já foram arrecadados.

Por Larissa Azevedo

Servidores da Secretaria de Economia (SEEC-DF) entregaram doações de brinquedos e livros para a campanha “Vem Brincar Comigo”, que atende crianças em vulnerabilidade ssocial. A campanha foi idealizada pela Secretária da Secretaria de Desenvolvimento social, Mayara Noronha.

A campanha foi iniciada em 25 de agosto e incluiu todas as secretarias do Governo do Distrito Federal (GDF), administrações regionais, instituições do Governo e o público geral do DF.

Na SEEC, a ação foi gerenciada pela Secretária Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), Adriana Faria, responsável pelo bem-estar do servidor: “A Secretaria de Economia engajou seus servidores nesta nobre causa, a fim de garantir o direito de brincar das crianças”, destacou.

Arrecadação

Os servidores da Secretaria reuniram mais de três mil brinquedos. A previsão é de que as doações cheguem aos pequenos de 5 a 9 de outubro.

A campanha foi prorrogada pela Sedes até 8 de outubro. As doações ainda podem ser realizadas em qualquer administração regional, Batalhão da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

O Anexo do Buriti também disponibilizou pontos de doações na entrada do prédio e ao longo dos andares.

Cooperativismo

Segundo Secretária Mayara Noronha, a união de esforços demonstra o compromisso com a população, e o resultado desse esforço da Secretaria de Economia proporcionará sorrisos e alegria para milhares de crianças em situação de vulnerabilidade do Distrito Federal.

“Não são apenas brinquedos; são sementes de esperanças plantados no coração daqueles que vêm depois de nós e poderão inclusive nos governar. Muitos sem condições de estudos, sem pai nem mãe, mas que com um pouco de esperança poderão crescer e mudar o mundo”, também comentou o Secretário de Economia, André Clemente.

*Com informações da Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here