Após este espaço falar com exclusividade que a chapa Coalizão era ligado atual gestão do Coronel Gilberto, João de Deus prefeito de Água Fria e presidente da ASPRA há 23 anos. Agora surge áudio que supostamente são Coronel Damasceno ameaçando algumas pessoas que descobriram que ele e sua esposa e filha estão trabalhando no Instituto CABE, criado pela CABE para apadrinhar seus pupilos. O Coronel Damasceno faz violentas ameaças o que deixa a eleição da CABE mais tensa. Dentro da equipe Coalizão o tenente Poliglota representa o Deputado Fraga que também segundo informações possui pessoas sua no Instituto CABE, e que também sonha com a força financeira da CABE visando 2018.
Os policiais querem mudanças e estão decepcionados com a atual gestão que passou parte de seu mandato nas paginas policiais e agora com o grupo da Coalizão esperam continuar no poder.
A Chapa 1 é a chapa da situação e os policiais sabendo disso estão fortalecendo a CHAPA 2 – CABE PARA TODOS do Subtenente HÉLIO e da Coronel MARIA COSTA.
A maioria dos associados são praças e a CABE desde 1903 é gerenciada por oficiais. E hoje os praças terão chance de mudar esta historia nas urnas.