Bruno Martins foi desembargador eleitoral e assumiu presidência do grupo que integra entidade de atuais e ex-magistrados dos TREs e do TSE
Ex-desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), Bruno Martins foi escolhido o novo presidente da Comissão Internacional, órgão que integra o Colégio Permanente dos Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje). A entidade é comandada pelo desembargador Telson Luís Cavalcante Ferreira, do TRE-DF.
O ato foi institucionalizado pela Portaria n. 07/2023, firmada pela presidência da tradicional entidade que congrega juízes, ex-juízes dos tribunais regionais eleitorais (TREs), além de ministros e ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oriundos da advocacia.
“Estou convicto da importância em promover de forma estruturada as relações internacionais em seus mais diversos espectros, discutindo o Brasil e o mundo de forma holística. Não medirei esforços para atuar – além do mesmo compromisso que exerci o múnus público de desembargador eleitoral, no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral do DF – com ainda maior empenho, compreendendo o iminente desafio como mais uma grande oportunidade de contribuir com o país e de ampliar o legado das nossas instituições”, disse à coluna.
Advogado internacional, mestre em direito e doutorando na área, Bruno Martins ocupou a cadeira de desembargador eleitoral do Distrito Federal durante o biênio de 2020/2022. Em dezembro do ano passado, recebeu o título de Cidadão Benemérito de Brasília, oferecido pela Câmara Legislativa (CLDF) a quem nasceu na cidade e presta relevantes serviços à população.
Fonte: gpslifetime.com.br