Famílias selecionadas para o DF Social têm até 27 de julho para abrir conta no BRB

Foto: Divulgação

Mais de 2 mil novos beneficiários precisam criar conta digital para garantir o recebimento do auxílio de R$ 150

O Governo do Distrito Federal alerta os novos beneficiários do programa DF Social sobre o prazo para abertura da conta digital no Banco de Brasília (BRB). Até o dia 27 de julho, mais de 2.090 famílias devem concluir essa etapa para garantir o pagamento mensal de R$ 150. O benefício é voltado a famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único.

Para receber o valor, é necessário abrir uma conta social — diferente de uma conta bancária comum — diretamente pelo aplicativo BRB Mobile, até as 18h da data limite. Quem não realizar o procedimento dentro do prazo perderá o benefício e precisará aguardar uma nova seleção.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, reforça a necessidade de atenção ao processo. “Primeiro, verifique se foi contemplado, e depois abra a conta social digital no BRB. A habilitação da conta só ocorre se a pessoa for uma das selecionadas”, explicou. O cumprimento correto das etapas também garante a emissão dos cartões no prazo.

A consulta pode ser feita no site GDF Social, informando o CPF e a data de nascimento do responsável pelo núcleo familiar. O sistema indicará se o cidadão foi incluído entre os novos beneficiários do programa.

O DF Social realiza transferências de renda a famílias com renda per capita de até meio salário mínimo. O pagamento ocorre sempre no primeiro dia útil de cada mês, a partir das 18h, diretamente na conta digital do BRB vinculada ao programa.