No DF, sobra dinheiro para festas, mas falta para calçadas e esgotos

esplanada-festasO Correio Brasiliense de hoje (2/2), apresenta uma matéria da jornalista Flávia Maia que é o reflexo da falência do sistema político no DF. Indo na contra mão das necessidades da população o orçamento das administrações regionais vai de acordo com os interesses de todos, menos da população brasiliense.

O interessante é que em período eleitoral e até mesmo durante os mandatos, os políticos se baseiam em pesquisas de opinião para entender os anseios da população. Tenho certeza de que o quesito festas, não foi e não será detectado como prioridade pelo povo.

Afirmo isto não como um leigo no assunto, mas como um profissional de pesquisas de opinião pública e digo com toda certeza de que até hoje nunca encontrei esta demanda se destacando entre as principais necessidades da população.

Veja um exemplo: A administração do Itapoã gastou no ano passado, quase 20% do seu orçamento, de R$ 7,1 milhões, com eventos e festividades. O valor é praticamente o mesmo gasto com todos os investimentos de infraestrutura, que inclui obras e edificações de equipamentos públicos, assim como manutenção no Itapoã.

Mais informações aqui.

Por Sandro Gianelli

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here