Da redação
Vice-governadora destaca importância do equipamento público para mulheres em situação de vulnerabilidade.
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, acompanhou, nesta sexta-feira (31), uma visita técnica às obras do Centro de Referência da Mulher Brasileira (CRMB), localizado no Sol Nascente. A visita contou também com a presença da secretária da Mulher do DF, Giselle Ferreira, e da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. O espaço está na fase final de construção e será voltado para assistência a mulheres da região.
Durante a visita, Celina Leão destacou o papel transformador do equipamento para a garantia de direitos e proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade. “A Casa da Mulher Brasileira, de fato, vai ser uma referência aqui no Sol Nascente. Essa cidade precisa de investimentos. Nós temos feito vários, como restaurante comunitário, terminal rodoviário e outros. Então, creio que esse equipamento será um marco fundamental para os direitos das nossas mulheres”, afirmou a vice-governadora.
Com a estrutura física praticamente concluída, os esforços agora estão voltados para a instalação de mobiliário, equipamentos tecnológicos e ajustes finais para garantir o pleno funcionamento do local. A unidade será um espaço de acolhimento, assistência e suporte jurídico e psicológico para mulheres que enfrentam situações de violência.
A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, reforçou que o centro atenderá demandas específicas da comunidade e será um modelo para outras regiões. Segundo ela, o foco é oferecer um atendimento humanizado e integrado, assegurando que as mulheres tenham todo o suporte necessário.
O Governo do Distrito Federal, por meio da vice-governadora Celina Leão e sua equipe, reafirma o compromisso com políticas públicas voltadas para a proteção e valorização das mulheres, especialmente em regiões com altos índices de vulnerabilidade social.