
Da redação
Iniciativa busca ampliar atendimento especializado e garantir suporte a famílias com membros diagnosticados com TEA
A Prefeitura de Cidade Ocidental apresentou na tarde desta quarta-feira, 11 de junho, ao Ministério Público, o projeto CETEA – Centro Especializado no Tratamento de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. O encontro foi realizado na sede do Ministério Público e contou com representantes do Executivo municipal e autoridades do órgão.
Durante a reunião, o projeto foi detalhado com a proposta de firmar uma parceria institucional para ampliar o atendimento especializado à população autista do município. A iniciativa visa oferecer diagnóstico precoce, acompanhamento multiprofissional e suporte às famílias.
Participaram do encontro o promotor de Justiça, Dr. Alexandre Rocha; o secretário de Articulação Política, Francisco Avellar; o assessor de gabinete do prefeito, Evandro Barboza; e o chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Said Teixeira.
Além da apresentação do CETEA, a pauta incluiu outras demandas sociais. O promotor Alexandre Rocha destacou a importância de ampliar ações voltadas à população idosa, sugerindo a criação de uma casa de acolhimento assistencial. “É necessário ampliar as ações voltadas à população idosa, garantindo um atendimento digno e especializado”, afirmou. Sensível à proposta, Francisco Avellar se comprometeu a encaminhar a sugestão ao prefeito Fábio Lulinha para análise.
Ao final da reunião, o Dr. Alexandre Rocha manifestou apoio à causa e se dispôs a apresentar o projeto CETEA aos demais membros do Ministério Público que atuam na comarca, com o objetivo de fortalecer o apoio institucional à iniciativa.