Da redação
Projetos do Executivo buscam recomposição salarial e valorização dos profissionais em Brasília.
Na sessão desta terça-feira (12/11), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, por unanimidade, dois projetos de lei do Executivo que reestruturam as carreiras de Atividades da Fundação Hemocentro de Brasília e da área Socioeducativa. As iniciativas visam garantir melhorias salariais e otimizar o atendimento à população.
O projeto de lei nº 1.413/2024, voltado aos servidores do Hemocentro, implementa uma nova tabela de vencimentos, garantindo uma recomposição salarial de 38%. A medida busca valorizar os profissionais que atuam na área de saúde e atendimento ao público, além de fortalecer a fundação em sua missão de atender à demanda de doação e distribuição de sangue.
Já o projeto de lei nº 1.425/2024 reestrutura a carreira dos profissionais da Socioeducação, responsáveis pelo acompanhamento e atendimento de jovens em medidas socioeducativas. O objetivo é valorizar os profissionais do setor e melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade.
A aprovação desses projetos reflete o compromisso da CLDF e do Governo do Distrito Federal em valorizar servidores essenciais e garantir melhores condições de trabalho, resultando em avanços significativos para a administração pública e para os cidadãos.