CLDF debate projetos que priorizam preservação ambiental

Da Redação

Essa semana a importância do meio ambiente e sua preservação está em alta. Com a participação de representantes da Adasa, Caesb, Ibram e Secretaria do Meio Ambiente, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) comemora, nesta quarta-feira dia 22 de março, o Dia Mundial da Água. No mesmo dia, um projeto que proíbe a venda de sacolas biodegradáveis foi tramitado.

A sessão solene buscou a conscientização através de discussões sobre a importância da preservação da água, o evento também homenageou os trabalhadores responsáveis pela manutenção e manuseio dos recursos hídricos do DF. Durante a sessão foi levantada a pesquisa que após serem analisadas 81 bacias hidrográficas do cerrado, no período entre 1985 e 2022, ele pode perder 34% dos fluxos dos rios até 2050 caso a exploração pecuária prossiga no ritmo atual. O evento foi promovido pelo deputado Joaquim Roriz Neto.

Como o propósito de proteger o consumidor do DF um projeto de lei percorreu os caminhos formais para proibir a venda de sacolas descartáveis do tipo biodegradável ou biocompostável, esse projeto determina que os estabelecimentos comerciais são obrigados a fornecê-las gratuitamente aos consumidores. A iniciativa busca beneficiar tanto o meio ambiente quanto os menos favorecidos, aliviando sua carga financeira. O projeto segue tramitando.

A CLDF busca o melhor para todo o DF, por isso prioriza promover debates que gerem projetos para beneficiar tanto a população quanto a preservação da natureza do Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here