CLDF procura dar suporte aos animais abandonados e as instituições que os acolhem

Da Redação

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou uma reunião extraordinária, na qual foram aprovadas diversas propostas que tratam da proteção animal. 

Um dos projetos que mais chamou atenção, foi um voltado para o Programa Cartão-Ração.

A reunião foi conduzida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT), que julgou e aprovou os projetos.

O projeto em questão consiste em um tipo de benefício com foco no fornecimento de uma rede de apoio aos voluntários que trabalham na alimentação, abrigo e cuidado de domésticos abandonados ou que são vítimas de maus-tratos recusados por outras instituições.

O projeto foi aprovado pelo deputado Joaquim Roriz Neto (PL), ele afirmou que o grande número de animais abandonados é um verdadeiro reflexo do descaso da sociedade pelo tema da posse responsável.

O deputado declarou ao aprovar o projeto. “Destaca-se o louvável papel desses voluntários que proporcionam conforto e segurança aos animais resgatados, colaborando no controle de questões ambientais e de sustentabilidade e que, ao mesmo tempo, lidam com o desafio diário de arcar com custos de alimentação, higiene, acomodação dos animais, atendimento veterinário, medicamentos, dentre outros”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here