Detran-DF flagra motoristas alcoolizados e veículos com escapamento irregular em Ceilândia

Foto: Divulgação

Da redação

Fiscalizações da Operação Sossego vão até segunda-feira e miram segurança no trânsito e redução da poluição sonora

A Operação Sossego, deflagrada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) na noite de quarta-feira (16), em Ceilândia, autuou 20 motoristas por dirigirem sob efeito de álcool. A ação marca o início de uma série de fiscalizações que se estenderão até segunda-feira (21), com foco na segurança viária e no combate à poluição sonora durante o feriado prolongado.

Ao todo, foram realizadas 280 abordagens. Dentre os 230 motoristas submetidos ao teste do bafômetro, 20 foram autuados por alcoolemia, com destaque para a alta incidência entre motociclistas. Também foram registrados 12 motoristas sem habilitação, 10 com a CNH vencida e um condutor flagrado dirigindo mesmo com a habilitação suspensa.

A operação também teve como alvo a poluição sonora causada por escapamentos adulterados. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ruído excessivo nas áreas urbanas representa uma ameaça à saúde pública. Na ação do Detran-DF, 14 condutores foram autuados por irregularidades desse tipo, evidenciando a preocupação com o bem-estar da comunidade.

Além das autuações, 24 veículos foram removidos ao depósito e outras 15 infrações diversas foram registradas. A Operação Sossego reforça o compromisso do Detran-DF com a segurança no trânsito e a promoção de uma convivência mais harmoniosa nas vias do Distrito Federal.