
Da redação
Publicação é resultado de pesquisa desenvolvida por professoras do Gepa e se conecta ao curso Mobilidade e Trânsito oferecido pelo Detran-DF
Uma pesquisa realizada ao longo de 2024 com foco nos projetos político-pedagógicos (PPP) das escolas públicas do Distrito Federal deu origem ao livro Lugar da avaliação nos Projetos Políticos-Pedagógicos de escolas públicas do Distrito Federal, publicado pela editora CRV. Uma das autoras é Cristhian Spindola Ferreira, que também integra a coordenação do programa Detran nas Escolas.
A obra foi desenvolvida por professoras do Grupo de Pesquisa em Avaliação e Organização do Trabalho Pedagógico (Gepa), com o objetivo de analisar como o trânsito é tratado nos PPPs das instituições de ensino. “A participação no Gepa é primordial para minha formação profissional, contribuindo para as discussões pedagógicas no âmbito do Programa Detran nas Escolas”, destaca Cristhian Spindola.
O tema é abordado também no curso Mobilidade e Trânsito, promovido pelo Detran-DF, que capacita professores da rede pública desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Um dos módulos orienta os educadores a avaliarem o PPP da escola onde atuam, propondo a inserção ou aprimoramento da temática do trânsito.
Mais informações sobre o livro e as pesquisas do Gepa estão disponíveis no site: gepaeducacao.com.br.