
Da redação
Ação conjunta abordou mais de 600 veículos e registrou 174 infrações durante a Mobilização Nacional da Lei Seca.
Durante a Mobilização Nacional da Lei Seca, realizada em Sobradinho, Sobradinho II e regiões próximas, forças de segurança como Detran-DF, DER, PRF, BPTRAN, BPRV, 13º BPM de Sobradinho, UNINT e UOPA uniram esforços para promover um trânsito mais seguro e responsável.
Ao longo da operação, foram montados sete pontos de bloqueio para fiscalização. No total, 621 veículos foram abordados, resultando em 174 infrações de trânsito registradas, 23 veículos removidos e 64 recusas ao teste do etilômetro. Além disso, foram flagrados 13 condutores inabilitados e nove motoristas com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias.
De acordo com a organização da operação, o objetivo principal foi “salvar vidas e reduzir acidentes no trânsito”, reafirmando o compromisso das forças de segurança com a preservação da vida e a promoção de um tráfego mais consciente.
A Mobilização Nacional da Lei Seca em Sobradinho integra um esforço contínuo para conscientizar motoristas sobre a importância da responsabilidade ao volante e para garantir maior segurança para todos os usuários das vias.