
Evento reuniu novas lideranças no partido e marcou oficialmente a entrada de Ibaneis Rocha na corrida eleitoral de 2026
Durante um ato de novas filiações do MDB realizado na manhã deste sábado (5) em Ceilândia, o ex-governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou oficialmente sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026. No mesmo discurso, ele declarou apoio à atual governadora Celina Leão como candidata do partido ao Governo do Distrito Federal. “Vamos fazer a campanha mais bela da história do Distrito Federal e vamos eleger duas bancadas importantes para dar sustentação à nossa governadora Celina Leão”, afirmou.
O encontro também serviu para relembrar a convenção de 2018, quando Ibaneis se filiou ao MDB. “Saímos daquela época da posição de ser um desconhecido no Distrito Federal, mas com a convicção que nós venceríamos a eleição e que nós mudaríamos a história do Distrito Federal”, disse ele, em referência à sua vitória ao Palácio do Buriti naquele ano.
Ibaneis destacou a transformação promovida durante seu governo e exaltou o apoio de partidos de centro-direita. “Nós contamos com a grande maioria dos partidos, para não dizer ainda todos, de centro-direita da capital da República”, declarou. O político também fez questão de incluir pré-candidatos de fora do MDB que se alinhem ao projeto da legenda no DF.
O evento reuniu apoiadores, parlamentares, lideranças locais e novas filiações, entre elas a da secretária Marcela Passamani. Ibaneis aproveitou o momento para agradecer aos que já estão no partido e reforçar o convite àqueles que desejam se unir à base de apoio da governadora.
Ao encerrar o discurso, o ex-governador enfatizou seu compromisso com o desenvolvimento regional. “Mostramos para a população do Distrito Federal tudo o que nós fizemos em todas as áreas, seja na área rural, seja na área urbana, porque nós temos levado o desenvolvimento a todos os cantos dessa cidade”, concluiu.