Na Hora ultrapassa 2,6 milhões de atendimentos em 2024

Foto: Divulgação

Da redação

Projeto celebra 22 anos de serviços ágeis e desburocratizados no Distrito Federal, com destaque para a unidade itinerante.

O Na Hora, serviço gerido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), registrou 2.628.293 atendimentos de janeiro a dezembro de 2024, uma média de 7.200 por dia. Esse número representa um aumento de 10,5% em relação a 2023, com a maior parte dos serviços sendo realizados nas oito unidades fixas do órgão. O tempo médio de espera caiu para 8 minutos e 59 segundos, mantendo o índice de satisfação dos usuários acima de 99%.

A unidade móvel Na Hora Mais Perto do Cidadão também foi destaque em 2024, prestando 36.412 atendimentos em mais de 30 regiões administrativas do DF. Equipado com 14 guichês, acessibilidade e infraestrutura moderna, o serviço itinerante tem levado soluções rápidas e eficazes a comunidades distantes das unidades fixas. “Esse serviço facilitou muito a minha vida”, comemorou o aposentado Ronildo Leonel, que utilizou a carreta em Santa Maria.

Desde sua criação, há 22 anos, o Na Hora já realizou mais de 44 milhões de atendimentos. Com representantes de diversos órgãos públicos, como Caesb, INSS, Detran e Neoenergia, o projeto segue inovando para atender com qualidade. “Nosso maior desafio não é apenas criar políticas públicas, mas garantir que elas cheguem à população. Esses números mostram que estamos no caminho certo”, afirmou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Usuários elogiaram a agilidade e eficiência do atendimento, como o estudante Isaías Gomes, que resolveu pendências com sua avó na unidade da Rodoviária em menos de meia hora. “Nem fila enfrentamos e ainda saímos satisfeitos. O Na Hora, realmente, facilitou a nossa vida”, destacou. As unidades fixas estão estrategicamente localizadas para atender toda a população do Distrito Federal.