
Da redação
O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (União Brasil), tem liderado uma verdadeira revolução na infraestrutura das escolas municipais. Desde o início de sua gestão, entre 2021 e 2025, 36 unidades escolares já foram revitalizadas, outras seis seguem em obras e mais oito estão com processos licitatórios em andamento para reformas estruturais. As ações refletem o compromisso do prefeito com a qualidade do ensino público.
Com foco em garantir dignidade, conforto e melhores condições de aprendizado, Sorgatto tem priorizado investimentos consistentes na educação. “Esse é o resultado de uma gestão que trabalha com planejamento, responsabilidade e compromisso com a educação”, reforçou a administração em publicação oficial. O prefeito tem apostado na melhoria das estruturas escolares como base para o desenvolvimento dos alunos e valorização dos profissionais da área.
Entre as unidades que passam atualmente por reformas estão os centros municipais de educação infantil Dona Nenzica, Espedita Furtado Vieira e Cláudia Rosa Gomes Peixoto, além das escolas de ensino fundamental Eugênia Campos Coelho, Francisco Vieira Lins e Maria Lucinda Leite. A expectativa é que, após as obras, as instituições ofereçam ambientes mais seguros, acolhedores e preparados para o processo de ensino-aprendizagem.
Mesmo durante o período de férias escolares, as obras continuam em ritmo acelerado. “As férias chegaram, mas as melhorias nas nossas escolas municipais continuam a todo vapor”, publicou a prefeitura nas redes sociais. Para Sorgatto, investir em educação vai além da sala de aula: é cuidar do futuro de Luziânia e promover cidadania através de uma rede de ensino sólida e bem estruturada.
Com visão estratégica e atuação firme, o prefeito Diego Sorgatto vem consolidando Luziânia como referência em gestão educacional no estado. Sua administração tem mostrado que, com planejamento e responsabilidade, é possível transformar a realidade das escolas públicas e oferecer um ensino de qualidade para toda a comunidade.