O crescimento da importância do serviço de saúde mental gratuita no DF

Da Redação

Devido ao infeliz incidente que ocorreu recentemente dentro da polícia militar do Distrito Federal (PMDF) a pauta de saúde e estabilidade mental e emocional tornou-se mais debatida pelos cidadãos.

O caso que tanto repercutiu consistiu no assassinato de um soldado por um de seus colegas que o acompanhava na viatura, o autor do crime era um sargento com problemas psicológicos que acabou atirando em seu colega.

O próprio Governo do DF (GDF) passou a ressaltar a importância das ações de acolhimento à saúde mental, para isso diversas instituições que trabalham na área podem servir como ponto de partida e apoio para trabalhar a saúde mental.

Para poder ajudar tanto as pessoas quanto os alunos, diversas instituições de ensino superior disponibilizam serviços de atendimento de forma gratuita. No caso, o atendimento é feito por alunos na fase de finalização do curso de psicologia, que atuam sob supervisão de profissionais formados.

Outra opção é o atendimento psicológico pelo SUS, que visa atender pessoas que estão insatisfeitas com algum aspecto da sua vida, além de também fazer o tratamento de portadores de transtornos como ansiedade, depressão, pânico, esquizofrenia, entre outros.

Por último sempre temos os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) que nada mais é do que pontos de atenção estratégicos que prestam serviços de saúde de caráter aberto e comunitário, através de uma equipe multiprofissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here