Por meio do GDF, meninas e mulheres, em situação mais carente, têm dignidade

Da redação

Atualmente, são 150 mil itens de higiene doados. Sociedade reconhece a importância

No mês de outubro, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), junto de outras secretarias do Governo do Distrito Federal (GDF) coordenadas por mulheres, lançou a campanha “Dignidade Feminina – Da transformação de meninas a mulheres: mais cidadania e menos tabu”, com o intuito de trazer o debate sobre a falta dos cuidados íntimos em meio ao período menstrual. A discussão também se volta para a importância da doação de absorventes, roupas e demais itens de higiene. 

A campanha, que atende meninas e mulheres que vivem de maneira mais precária, atendidas por programas sociais do GDF, da rede pública de ensino e do Sistema Socioeducativo, conseguiu arrecadar, até o momento, 150 mil itens de higiene, que foram doados para as alunas da rede pública de ensino. A secretária de justiça e cidadania, Marcela Passamani, entende o valor da ação.

“Esta campanha não se trata apenas da distribuição de absorventes, mas de uma política pública de informação e educação que busca levar dignidade e esperança por um futuro mais justo e igualitário às nossas meninas”, disse. O número doado foi divulgado por meio de rede social do GDF, que gerou comentários de bom tom, como: “super necessária”, “parabéns, muito importante”, além de emojis com rostinhos felizes e palminhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here