Primeira-dama do Estado e prefeito do município, candidato à reeleição, destacaram trabalho pelo social e investimentos em infraestrutura e saúde como metas para os próximos anos
O último dia de campanha em Luziânia ficou marcado por uma grande carreata que contou com as presenças da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil), e do prefeito Diego Sorgatto (UB), candidato à reeleição no município pela coligação “Pra Luziânia Seguir Mudando”. Neste sábado (5/10), eles percorreram o Jardim Ingá, distrito que conta com 35 bairros e uma população de cerca de 100 mil habitantes no Entorno do Distrito Federal.
A primeira-dama destacou que a vitória de Diego nas eleições deste domingo (6/10) será a maior que Luziânia já viu. De acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, feito entre os dias 20 e 23 de setembro, o prefeito lidera com folga as intenções de voto, com 65,8%. O segundo colocado tem 14,4%. “Vim em nome do governador Ronaldo Caiado para reforçar, com muita alegria, a campanha de Diego. O Jardim do Ingá sempre me recebeu com muito carinho e iremos todos juntos para essa vitória”, declarou Gracinha.
O ato começou na Avenida JK, às margens da rodovia federal BR-040. A mobilização chamou a atenção do público, que ocupou ruas e avenidas para demonstrar apoio à atual gestão e à parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. “Através do trabalho que fazemos com o Estado, tivemos a oportunidade de entregar, por um trabalho liderado por Gracinha, mais de 10 mil cartões de programas sociais, como o Mães de Goiás e o Dignidade. Todo esse avanço na vida dessas famílias em Luziânia tem a digital da primeira-dama e do governador Ronaldo Caiado”, exaltou Diego Sorgatto.
Metas
Para o segundo mandato, o prefeito projeta a pavimentação asfáltica em todas as ruas de Luziânia até 2028, além da manutenção da tarifa zero no transporte público, inclusive na zona rural, e o reforço do programa Opera Luziânia, que já teve duas edições desde 2021, realizando mais de 20 mil cirurgias eletivas. A intenção é zerar a fila de procedimentos até o fim da gestão.
“Nosso slogan é ‘daqui para melhor’, e não é à toa. Só trabalhando cada vez mais é que teremos condições de explorar toda a força que o Governo do Estado pode nos dar para ajudar às famílias de Luziânia. Sou muito feliz e grato pelo apoio de Caiado e Gracinha. Os cidadãos da nossa cidade também são”, completou Diego.
Fonte: Secretaria de Entorno