O deputado federal Geraldo Magela (PT) deixou a Secretaria de Habitação, nesta quarta-feira, e retornou ao seu mandato no Congresso Nacional. Na próxima semana, deve retornar ao GDF. Magela está decidindo com a bancada de deputados federais e senadores do Distrito Federal quais emendas serão apresentadas ao orçamento da União para o próximo ano. Além disso, apresentará as emendas individuais no total de R$ 15 milhões — que cada parlamentar tem o direito de sugerir.
Em conjunto com a bancada federal, em reunião na manhã de hoje, foram decididas as 15 emendas coletivas que vão beneficiar a UnB, o Hospital Sara Kubitschek, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público do DF, além de investimentos para infraestrutura em áreas de regularização de interesse social, como o condomínio Porto Rico, em Santa Maria. Também foram destinados recursos para a construção do Museu da população negra, que terá como principal incentivador o Ministério da Cultura.
A bancada federal também decidiu investir em uma emenda destinada exclusivamente para a construção de um hospital especializado em tratamento de pessoas com câncer.
Fonte: Blog do Callado