Marina nega candidatura ao Buriti, mas tem no DF, parcela importante para 2014 Marina nega candidatura ao Buriti, mas tem no DF, parcela importante para 2014.
O Distrito Federal deve representar uma parcela importante para os planos da ex-ministra Marina Silva no pleito de 2014. Na última eleição, ela recebeu mais de 600 mil votos e se dependesse da vontade eleitoral da população brasiliense, teria sido eleita presidente da República.
É por essa quantidade de votos que seu nome é objeto de cobiça para disputar a cadeira maior no governo do DF, o Palácio do Buriti. Marina Silva corre pelos bastidores para articular a criação de uma legenda com força suficiente para concorrer também ao Palácio do Planalto, que é com certeza o maior interesse da ex-ministra.
Ela também une forças em outros estados como São Paulo e no Rio de Janeiro, com Eduardo Suplicy e Heloisa Helena, respectivamente.
No DF, Chico Leite (PT), Reguffe (PDT) e Joe Vale (PSB) estão na lista para dá força substancial ao futuro partido. Marina Silva pode não se candidatar ao GDF, mas vai cacifar alguns desses para a disputa. Com a bagagem de votos que trouxe do último pleito, ela será um forte trampolim.
O governador Agnelo Queiroz, apesar de negar que já esteja pensando na reeleição, está com as barbas de molho. Ele afirma que está pensando no governo agora e na “qualidade de vida da população”. A situação está delicada para ele e seu nome, é bem provável, estará descartado para a reeleição. Isso só o tempo dirá.
Fonte: Guardian Notícias – 10/1/2013