Todi Moreno começou a vida como produtor de eventos em boates de Taguatinga, depois virou locutor da Rádio Atividade, formou-se em Comunicação Social e há 10 anos é apresentador do programa acesso livre, atualmente na Rede TV.
Isso muita gente já sabe, o que poucos sabem é que Todi Moreno vem realizando um excelente trabalho de gestão pública à frente da Subsecretaria de promoção dos Diretos Humanos, ligada a Secretaria de Justiça do DF.
Em entrevista a este Blog, em suas primeiras falas, Todi Moreno agradeceu o apoio que tem do GDF e principalmente do Secretário e Deputado Distrital licenciado, Alírio Neto.
A frente de uma pasta pouco conhecida, Todi Moreno nos apresentou os principais projetos que são de sua responsabilidade:
Projeto Brasília sem Pedofilia, tem como objetivo alertar, mobilizar e incentivar a sociedade a enfrentar a violência sexual contra a criança e o adolescente e, ainda, estimular a denúncia pelo disque 100. As atividades do projeto consistem em palestras e peças de teatro sobre o tema nas escolas das redes pública e privada do Distrito Federal; bem como blitz em locais estratégicos e de grande circulação, onde são distribuídos materiais gráficos relacionados à prevenção e combate à pedofilia.
Projeto Jovem Cidadão consiste em promover ações para os dispensados do serviço militar, auxiliando na construção da cidadania e na formação sócio-educacional e cultural de cada jovem. Na solenidade de Juramento à Bandeira Nacional. Os jovens dispensados recebem orientações referentes ao ingresso no ensino superior e são informados ainda sobre oportunidades de empregos em empresas parceiras do projeto. Durante os juramentos, são ministradas palestras educativas sobre o combate às drogas.
Projeto Brasília Para Todos, tem o objetivo de proporcionar entretenimento e lazer para idosos e crianças de baixa renda, realizando passeios aos pontos turísticos de Brasília e ampliando o conhecimento dos participantes sobre a história política e cultural de sua cidade.
Projeto Alma Gêmea, tem como objetivo realizar casamentos comunitários nas regiões administrativas do Distrito Federal e proporcionar a muitos casais carentes o sonho de oficializar a sua relação e desfrutar de todas as prerrogativas legais que um casamento oferece.
Projeto Não Bullying Comigo, cujo objetivo é alertar os estudantes das redes pública e privada de ensino do Distrito Federal sobre as consequências do não respeito às diferenças e da intolerância entre crianças e jovens, é realizado através de peça teatral sobre o tema e distribuição de material gráfico informativo.
Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, tem como objetivo principal criar mecanismos que estabeleçam a execução de políticas públicas para o enfrentamento do Tráfico de Pessoas, desenvolvendo um trabalho de divulgação e prevenção favoráveis à proteção das vítimas. O trabalho da Gerência é realizado de forma multidisciplinar, tendo em seu corpo funcional Psicólogo, Assessor Jurídico e Assistente Social.
Sandro Gianelli