Passada a tormenta da falta de recursos e reestruturação da máquina pública, o governador Marconi Perillo (PSDB) restabelece sua liderança na Região Metropolitana do Distrito Federal (RemDF). Uma das preocupações dos aliados do governador no início do ano era com a vitória da petista Lucimar Nascimento em Valparaíso, importante e estratégica cidade que estava nas mãos do PSDB e foi conquistada pela oposição.
O cenário também indicava que o PSDB teria dificuldades para superar a perda de outros municípios, como Novo Gama e Luziânia. Ao completar pouco mais de 100 dias da disputa eleitoral, o quadro começa a ser revertido em favor de Marconi Perillo. Embora os tucanos tenham perdido espaço para o PSD liderado pelo deputado federal e Chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, o trabalho de unidade da base não foi interrompido. Salvo pequenos ruídos localizados, tudo voltou ao eixo natural de trabalhar pelo desenvolvimento da região sem divisionismo. O próprio Marconi deu o exemplo passando um final de tarde em Novo Gama, município onde a deputada estadual Sônia Chaves (PSDB) foi derrotada pelo prefeito Everaldo Detran (PPL). Além de despachos administrativos de interesse da cidade, o governador inaugurou a duplicação da rodovia GO-520, no trecho entre Novo Gama e Lago Azul. Também foram entregues kits escolares e inaugurada a Agência de Atendimento da Saneago no município. O governador afirmou que a obra de duplicação da rodovia entre Novo Gama e Luziânia será concluída em seu governo.
De acordo como o Chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, estas ações serão levadas a todos os municípios goianos. “Outras cidades do Entorno vão receber a visita do Governo Itinerante e o governador vai anunciar, além das ações que já estão em execução, mais obras beneficiando a população”. Vilmar afirma que a popularidade de Marconi vem crescendo na região. “O governador é um homem republicano que coloca os interesses dos cidadãos acima das divergências políticas. Soma-se a esta característica, seu espírito público e sua grande capacidade de trabalhar em busca da modernização de Goiás, inserindo o Estado no contexto do desenvolvimento econômico e social”.
Fonte: Jornal Opção