Servidores do IML fazem 'operação-padrão' no DF, diz sindicato

iml-ceoServidores do Instituto Médico Legal (IML) estão em operação-padrão desde sexta-feira (16) por tempo indeterminado, segundo o sindicato da categoria. Com isso, a liberação dos corpos só está sendo feita em 48 horas, quando o normal seria em até 24 horas, informou. Outros procedimentos como exames de DNA não estão sendo realizados.

A direção da Polícia Civil declarou, em nota, que os técnicos fizeram uma paralisação de 24 horas, mas que neste sábado já estão trabalhando normalmente. No entanto, o presidente do Sindireta, Ibrahim Yusef, disse que os cerca de 100 servidores da categoria continuam mobilizados.

Segundo Yusef, o grupo pede prescrição da jornada de 30 horas semanais, exigência de ensino superior para novos ocupantes do cargo e regulamentação da gratificação de insalubridade. O GDF disse que vai convidar a categoria para uma conversa na próxima segunda-feira (19) para receber a pauta com as reivindicações.

“Esperamos que o governo venha a atender porque há anos eles estão sendo preteridos. É uma situação ruim ainda mais quando tem muitas pessoas que perdem parentes e daí vem uma pressão grande, mas é um descaso do governo, tem processos tramitando já”, disse o presidente do sindicato.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here