O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) elegeu hoje, por unanimidade, Graciela Nienov como presidente nacional do partido. Ela já exercia o posto interinamente desde o afastamento de Roberto Jefferson da direção da sigla, determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no começo deste mês.
A única chapa inscrita na eleição tem Jefferson como “presidente de honra”. Entretanto, ele só poderá assumir o posto quando vencerem os 180 dias de afastamento determinados pela Corte.]
Em carta enviada de Bangu 8, onde está detido desde agosto deste ano, o ex-deputado federal defendeu a eleição da nova presidente. “Com Graciela Nienov, a base chega ao topo no PTB, provando duas coisas à classe política: no PTB a mulher tem vez e tem voz, e no PTB a mobilidade democrática traz dos movimentos de base ao assento mais alto da hierarquia do partido os nossos melhores combatentes”, escreveu.
Jefferson foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, por suspeita de envolvimento com uma milícia digital que atua contra a democracia. Na semana passada, o STF negou um pedido de soltura feito pela defesa do ex-parlamentar por motivos de saúde.
Fonte: UOL