Com Mangão na liderança, município não registra casos de feminicídio em 2022

A notícia é resultado das ações realizadas entre o governo municipal e a Secretaria da Mulher

Com o fim do ano chegando fecha-se mais um ciclo de projetos e ações desenvolvidas no município. De acordo com dados disponibilizados pela Secretaria de Defesa da Mulher e da Diversidade Social, neste ano, a Guarda Civil Municipal não registrou casos de feminicídio em Novo Gama. Desde o início da gestão, a GCM notificou apenas um caso ocorrido no bairro Pedregal, em março de 2021.

A secretária da Mulher, Jucelia Santos, explica que foi necessário um ano para resolver problemas existentes na secretaria e transformá-la em um ambiente adequado para melhor atender as mulheres da região.

“Não tivemos um período de transição. Pegamos uma secretaria sem móveis e estrutura para realizarmos o trabalho desejado. Então corremos atrás de verbas para elaborar os projetos que existem atualmente. Agradeço muito ao prefeito pelo suporte e pela excelente equipe a qual me foi designada”.

O governo municipal tem desenvolvido um trabalho focalizado, por meio da Secretaria, a fim de conscientizar a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher e ao feminicídio. Durante todo o ano, ações voltadas a essa temática foram realizadas em Novo Gama.

Além dos eventos em prol da campanha ‘Agosto Lilás’, foram realizadas palestras nos postos de saúde, escolas e residências. É notável o empenho do prefeito Carlinhos do Mangão para o cumprimento das políticas públicas que incluam as mulheres do município. Um exemplo disso, é o suporte fornecido às vítimas de agressão, atualmente, as mulheres que se encontram nessa situação contam com auxílio psicológico e jurídico.

A atual gestão tem um olhar sensível para o âmbito social. A escolha por trabalhar pelas pessoas em situação de vulnerabilidade é prova disso. Graças ao trabalho desempenhado pelo executivo municipal e as secretarias, a cidade de Novo Gama tem prosperado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here