As ações tomadas pela CLDF para o mês da mulher

Da Redação

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vem realizando diversos debates e reuniões em decorrência do Mês da Mulher. Por causa desse esforço, diversos projetos que defendem as mulheres foram aprovados nesta terça-feira, 28 de março.

A aprovação dos tais projetos faz parte da iniciativa do Poder Legislativo que prioriza a pauta feminina no mês de março. Entre os Projetos de lei, tem os que já haviam sido votados em primeiro turno e outros que foram apreciados pela primeira vez.

A seguir alguns dos projetos mais relevantes:

  • O projeto que garante o direito das lactantes à amamentação em concursos públicos do DF.
  • Projeto que estabelece a criação de um local reservado nas unidades de saúde do DF para atendimento a vítimas de violência doméstica.
  • Projeto que dispõe sobre a prioridade de mães, solo, mulheres vítimas de violência doméstica ou de baixa renda na tomada de recursos destinados ao microcrédito pelo GDF.
  • O projeto que estabelece diretrizes e ações para garantir a inserção no mercado de trabalho de mulheres acima de 50 anos no DF.
  • O projeto que criará o comitê de proteção à mulher.

A CLDF quer dar um basta no triste momento da nossa história. São muitos casos de agressões e feminicídios nos últimos anos. Todos devem contribuir para exterminar o machismo da nossa sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here