Ibaneis assina decreto que isenta trabalhadores de pagar tributo

Da Redação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou nesta segunda-feira (29) um decreto que isenta proprietários de quiosques, trailers, ambulantes e bancas de jornais e revistas de pagar pelo uso de área pública em 2022.

O apreço do chefe do palácio do buriti pelas diversas feiras da capital foi o que motivou o estudo da necessidade dessa ação, este foi o que possibilitou a formulação e assinatura do decreto.

Aqueles que são reconhecidos pelo decreto são proprietários de feiras livres e permanentes, quiosques, trailers, bancas de jornais e revistas, engenhos publicitários, ambulantes, food trucks, shoppings populares, terminais rodoviários e galerias.

A remissão de débitos do preço público é referente ao período de abril a dezembro do ano passado. No total, 5,3 mil pessoas serão beneficiadas, o valor total acumulado das remissões é de R$ 8,5 milhões.

A decisão do chefe do executivo local pode parecer trivial, mas ela traz grande alívio a muitas pessoas, pois devido aos resquícios da pandemia a categoria foi extremamente prejudicada e com isso muitos ficaram endividados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here