Da Redação
A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) possui um grande compromisso com a natureza, por causa disso ela iniciou um novo projeto conjunto com alguns produtores rurais no Pipiripau.
O projeto em questão envolve a agência que distribui mudas de árvores nativas da região aos produtores. O objetivo final dessa ação é preservar e recuperar as nascentes e os cursos d’água da bacia do Pipiripau.
A ação, que ocorreu nos dias nove e dez deste mês, distribuiu gratuitamente 5.000 mudas de espécies nativas do cerrado. Buscando incentivar o plantio dessas mudas nas áreas de recarga hídrica, fazendo bom uso do atual período chuvoso, já que favorece o desenvolvimento das plantas.
A Adasa revela que este projeto só se tornou viável graças a parceria feita com a Caesb e Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (SEAGRI).
Dando segmento a ação a Adasa revelou que até o final do mês, ainda serão entregues mais 5.700 mudas aos produtores, dessa forma serão totalizadas 10.700 mudas distribuídas em janeiro.