
Da Redação
O Departamento Estadual de Trânsito de Brasília (Detran-DF) trabalha também em função de informar e ensinar os pedestres e condutores. Frente a isso, o órgão identificou uma prática irregular comum entre os motoristas do Distrito Federal.
Este problema é nada menos do que o simples ato de “dar passagem pela esquerda”, esta é uma ação que, segundo o departamento de trânsito, é compreendida erroneamente pelos motoristas.
Segundo as pesquisas e análises feitas pelo órgão indicam que boa parte dos condutores acredita que por permanecer na velocidade indicada da via, não é necessário dar passagem pela esquerda. Apesar disso, o Detran-DF reitera que a faixa em questão é destinada à ultrapassagem e ao deslocamento dos veículos de maior velocidade.
Com isso o órgão ainda reforça que é considerada uma infração de trânsito não dar passagem pela esquerda, o que consta no artigo 198 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Essa por sua vez acarreta uma multa de R$130,16 e 4 pontos na CNH.






































