Da Redação
O Banco de Brasília (BRB) realizará, no próximo domingo (14/7), as provas do concurso para analista de TI. Com mais de 6 mil candidatos inscritos, o certame oferece 100 vagas efetivas e 100 para cadastro reserva, e será realizado em Brasília/DF. Os locais de prova podem ser conferidos no site www.iades.com.br, e os candidatos devem chegar com pelo menos uma hora de antecedência. As provas começam às 13h40 e terão mais de quatro horas de duração.
O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, ressaltou a importância desse concurso para a estratégia de expansão nacional do banco. “O BRB é reconhecido no mercado por sua atuação e investimento em inovação e tecnologia. A realização de um novo concurso público para analistas de TI reforça nosso compromisso com nossas pessoas e na melhoria dos produtos, serviços e experiências para os clientes. Desejamos boas provas para os candidatos”, afirmou.
Os aprovados no concurso receberão um salário de R$ 10.204,91 para uma carga horária de 30 horas semanais. Em linha com a política de diversidade do banco, o edital prevê cotas para pessoas com deficiência, hipossuficientes e negros, promovendo a inclusão social no ambiente de trabalho.
O resultado final do concurso será homologado e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e divulgado nos sites do Iades e do BRB em outubro de 2024. Esta iniciativa faz parte de um esforço contínuo do BRB para fortalecer sua equipe e aprimorar os serviços oferecidos aos clientes.
Desde 2019, o BRB já realizou seis concursos públicos e convocou mais de 1.200 profissionais para cargos como escriturário, analista de TI, engenheiro de segurança do trabalho, advogado e médico do trabalho. Esses esforços demonstram o compromisso do banco em investir em capital humano e expandir sua presença no mercado nacional.