Câmara Legislativa celebra 60 anos da engenharia florestal no Brasil

Foto: Divulgação

Da redação

Sessão solene destaca o papel essencial dos engenheiros florestais na gestão ambiental e no fortalecimento da economia do país.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou uma sessão solene para celebrar as seis décadas da engenharia florestal no Brasil, ressaltando a importância da profissão para a conservação da biodiversidade e a implementação de políticas públicas ambientais.

Oficialmente regulamentada em 1965, a engenharia florestal tornou-se um pilar fundamental na promoção do uso consciente dos recursos naturais. Esses profissionais desempenham um papel estratégico na economia brasileira, contribuindo com aproximadamente R$ 120 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB) por meio de setores como o madeireiro, papel e celulose, biomassa e produtos não madeireiros.

A cerimônia contou com a presença ativa da Associação dos Engenheiros Florestais do Distrito Federal (AEF-DF) e da Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais (SBEF). As entidades reforçaram a importância da valorização profissional e a necessidade de políticas públicas que garantam a preservação dos recursos florestais.

Durante a celebração, destacou-se o papel dos engenheiros florestais não apenas na sustentabilidade econômica, mas também na formulação de estratégias para preservar a natureza. “Fortalecer a valorização dos engenheiros florestais é essencial para o desenvolvimento sustentável do Brasil”, comentou José Aparecido, representante da SBEF.

A sessão reforça a relevância do setor para o futuro do país, alinhando a preservação ambiental com o crescimento econômico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here