Da redação
Movimento discute desafios e soluções para combater irregularidades e fortalecer o mercado.
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) sediou, em Brasília, a 2ª edição do Movimento Unidos pelo Combustível Legal. A iniciativa, promovida pela Federação Nacional dos Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) e pelo Instituto Combustível Legal (ICL), reuniu parlamentares, autoridades e representantes do setor para debater as principais vulnerabilidades do segmento, como ações de agentes irregulares e do crime organizado.
O evento teve como objetivo identificar soluções para fortalecer o mercado de combustíveis legais, protegendo consumidores e empresas. Durante o encontro, foram discutidas medidas para ampliar a fiscalização e garantir maior segurança jurídica ao setor.
Representando o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, o presidente do Sistema Fecomércio-DF e vice-presidente da CNC, José Aparecido Freire, destacou a importância do movimento. “Proteger o mercado de combustíveis legais é um passo essencial para a saúde econômica e a justiça fiscal em nosso país”, afirmou.
O movimento reforça o compromisso das entidades participantes em combater as irregularidades no setor, promovendo práticas que garantam competitividade e qualidade para os consumidores.
A iniciativa segue como um marco para unir esforços entre governo, setor privado e sociedade na construção de um mercado mais ético e seguro.