
Da redação
Projeto da Secretaria de Turismo apresenta cultura, gastronomia e natureza da capital por meio de influenciadores
Brasília é conhecida por sua arquitetura icônica e pelo centro do poder nacional, mas suas atrações vão muito além da Esplanada dos Ministérios. Para mostrar essa diversidade, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) lançou a série Turismo de Brasília ao Quadrado, que apresenta espaços históricos, áreas verdes e experiências gastronômicas na capital.
O projeto conta com a participação dos influenciadores Cris Marques, Eldo Gomes, Dudu Carlin e Babi Lins, que exploram locais como o Templo Shin Budista, o Cine Brasília e as vinícolas da Rota das Uvas. “Brasília é muito mais do que o centro das decisões políticas do país. Com projetos como esse, podemos mostrar a riqueza dos nossos roteiros”, destaca o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.
Descobrindo Brasília por novos ângulos
Com investimento de R$ 998,4 mil e idealizado pelo Instituto Cerrado Livre, a ação busca valorizar o turismo local e atrair novos visitantes. “Queremos revelar uma Brasília vibrante, cheia de cultura, natureza e história, convidando mais pessoas a explorarem seus encantos”, afirma André Rangel, presidente do instituto.
A série disponibiliza quatro vídeos por semana, exibidos no YouTube e divulgados no Instagram oficial do projeto. Os próximos episódios trarão um tour por Planaltina, passando pela Pedra Fundamental e pelo Museu Histórico, além de visitas ao Vinhedo Lacustre e ao Parque Olhos d’Água.