BRB mira o topo do setor bancário com fusão estratégica com o Banco Master

Foto: Divulgação

Da redação

Plano pode colocar instituição entre as 10 maiores do país em volume de crédito

O presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, afirmou que a incorporação do Banco Master pode transformar o BRB no nono maior banco do Brasil em volume de crédito. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Canal Livre, exibido no domingo (6), e reforça o plano da instituição de se consolidar como uma potência nacional no setor financeiro.

A operação ainda depende da aprovação do Banco Central e de outros órgãos reguladores, mas já é vista como peça-chave na estratégia de expansão do BRB. “Estamos falando de uma instituição completa, com atuação em todos os segmentos e uma gama diversificada de produtos e serviços para clientes de todos os perfis, sejam pessoas físicas ou jurídicas”, disse Costa.

Com a união, o novo grupo financeiro terá forte presença tanto no varejo quanto no mercado de atacado, ampliando sua atuação e aumentando a competitividade frente aos grandes bancos. “As taxas oferecidas em nossos CDBs continuarão refletindo esse posicionamento estratégico, próximas às dos principais bancos do país. Isso significa mais segurança e vantagem para o cliente”, destacou o presidente.

A possível fusão integra o plano de crescimento nacional do BRB, baseado na aquisição de ativos e fortalecimento da operação em novos mercados. Para Costa, trata-se de um movimento decisivo para consolidar o banco como um protagonista relevante no cenário bancário brasileiro.